Informações do curso enviada por e-mail pela Patrícia Dalarosa
O curso aborda as especificidades conceituais e imagéticas do currículo em Educação de Jovens e Adultos. Relaciona os conceitos de Imagem, Pensamento e Transcriação por meio de experimentações com a Filosofia, com o Teatro e com a Literatura na contemporaneidade
Tem por objetivos:
Problematizar o currículo da Educação de Jovens e Adultos;
Criar, através do atelier de pesquisa, possibilidades para a leitura e a transcriação do currículo oficial da EJA;
Efetuar, com o grupo de pesquisa, experimentações textuais com o Teatro, com a Literatura e com a Filosofia a partir e durante a análise do currículo pesquisado.
Desenvolvimento:
O desenvolvimento do curso prevê a realização de um trabalho à distância e cinco encontros semanais de três horas cada no formato de oficinas, compondo o Atelier de Pesquisa e Transcriações em EJA, sendo: o 1º encontro em 04/05/2013 (apresentação da proposta de trabalho e dos componentes conceituais que acompanharão o curso; levantamento de expectativas e de noções acerca do conceito de currículo e de suas possibilidades); o 2º encontro em 11/05/2013 (leitura e experimentação textual do currículo da EJA com o Teatro); o 3º encontro em 18/05 (leitura e experimentação textual do currículo da EJA com a Filosofia); o 4º encontro em 01/06 (leitura e experimentação textual do currículo da EJA com a Literatura) e o 5º encontro em 08/06 ( trabalho final do curso e encerramento). Nesse cronograma, o período entre os encontros do dia 18/05 e do dia 01/06 será destinado para a elaboração de um trabalho à distância, produzido a partir das noções conceituais de Transcriação, de Pensamento e de Imagem vinculadas ao currículo pesquisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário